Separamos os erros mais comuns cometidos na hora de escolher um sistema de rastreamento veicular teresina . Afinal, o preço não pode ser o único fator lado levado em conta.
1 - NÃO PENSAR NOS RECURSOS DISPONIBILIZADOS POR CADA RASTREADOR
Para avaliar as vantagens de um sistema de rastreamento é necessário entender todos os recursos que ele vai disponibilizar para beneficiar o seu veículo ou frota e o quanto esse benefício é importante no dia a dia.
2 - IGNORAR A TECNOLOGIA DE TRANSMISSÃO DE DADOS
Existem 03 tipos de rastreadores, de acordo com a tecnologia de transferência de informações para uma central de controle: via satélite, radiofrequência e M2M/GSM. Cada um desses tipos funciona melhor dependendo do objetivo final. Por isso, é preciso avaliar qual situação é mais adequada para a gestão da frota.
3 - NÃO PESQUISAR SOBRE CUSTOS ADICIONAIS
Além da mensalidade, existem outros custos envolvidos. É necessário avaliar qual a taxa de instalação de um dispositivo, entender se eventuais reparos estão inclusos no valor ou se são cobrados à parte e quais recursos o sistema poderá fornecer para os seus veículos.
4 - NÃO AVALIAR A FREQUÊNCIA DE PULSO
Quanto menor o intervalo entre pulsos com que o rastreador opera, melhor. Por exemplo: um intervalo de 05 segundos indica que as informações sobre o veículo são atualizadas a cada 05 segundos. Para uma gestão de frotas eficientes é recomendável que esse valor não ultrapasse os 60 segundos.
Comments